Instituto Pensar - Governo do Reino Unido coloca 25 milhões de libras em seis projetos de teste de 5G

Governo do Reino Unido coloca 25 milhões de libras em seis projetos de teste de 5G

por Sam Trendall

Esquemas em todo o Reino Unido olhando para casos de uso de 5G, incluindo agricultura, turismo e transporte, recebem financiamento do esquema do governo.

O governo deve investir 25 milhões de libras em seis projetos em todo o Reino Unido com o objetivo de testar redes 5G.

O sexteto de esquemas foi escolhido após um processo competitivo em que várias PME, estabelecimentos de ensino e autoridades locais apresentaram propostas de financiamento de subvenções. As propostas escolhidas testarão a tecnologia 5G em vários casos de uso em configurações de consumidor, serviço público e negócios. 

Os seis projetos vencedores são:

 5G RuralFirst
Organização líder  : Cisco, apoiada pelo Agri-EPI Center, pela Universidade de Strathclyde e pelo BBC 
Grant: £ 4,3 milhões 
Local: Orkney Islands, Shropshire, Somerset

Este projeto testará o uso de "estratégias de compartilhamento de espectro" para ajudar as áreas rurais a se beneficiarem da conectividade 5G. Ele também explorará oportunidades no mundo da "agricultura inteligente" - implantando dispositivos de IoT na agricultura e outras indústrias rurais.

5G Smart Tourism
Organização líder : Autoridade Combinada do Oeste da Inglaterra, apoiada pela BBC, Aardman e Universidade de Bristol 
Grant: £ 5 milhões 
Local: Bath and Bristol

Usar o 5G para oferecer aos turistas "experiências visuais aprimoradas" através de tecnologias de realidade aumentada e virtual é o objetivo deste projeto. Os visitantes das atrações, incluindo os Banhos Romanos e a Bristol Millennium Square, receberão os conteúdos de AR e VR fornecidos pela BBC e pelo estúdio de animação Aardman.

Consórcio Worcestershire 5G
Organização Líder: Worcestershire Local Enterprise Partnership, apoiada pelo Worcestershire County Council, Universidade de Surrey, Malvern Hills Science Park, AWTG, Huawei, O2, BT, Yamazaki Mazak, Bosch 
Subvenção: £ 4,8 milhões 
Local: Worcestershire

Este esquema "focará em maneiras de aumentar a produtividade industrial através de manutenção preventiva e assistida usando robótica, análise de big data e AR acima de 5G". Os empresários do condado terão a chance de testar as tecnologias 5G em um acelerador de tecnologia localizado no Malvern Hills Science Park.

Liverpool 5G Testbed
Organização líder : Sensor City, apoiada por várias empresas locais, entidades do NHS e pesquisadores universitários. 
Grant: £ 3.5m 
Local: Liverpool

Um "principal fornecedor de tecnologia 5G do Reino Unido" participará deste projeto, que foi financiado por um período inicial de um ano. O esquema implantará várias tecnologias - incluindo redes 5G, IoT e realidade virtual - em áreas carentes da cidade, com o objetivo de fechar "o fosso digital". O projeto também terá como objetivo melhorar o apoio aos pacientes e ajudar a reduzir a solidão entre os idosos.

AutoAir: 5G Testbed para veículos conectados e autônomos
Organização líder: Airspan Communications, apoiada por Millbrook, Dense Air e McLaren Applied Technologies 
Grant: £ 4,1 milhões 
Local: Bedford

O local de testes de veículos de Millbrook em Bedford abrigará essa iniciativa, que analisará como as redes 5G podem ser usadas no transporte rodoviário e ferroviário. Ele examinará particularmente o uso da tecnologia nos veículos autônomos, que segundo o governo "exigem mais largura de banda de rede do que a atualmente disponível".

5G Rural Integrated Testbed
Organização líder : Quickline Communications, apoiada pela 5GRIT  
Grant: £ 2.1m 
Local: Cumbria, Northumberland, North Yorkshire, Lincolnshire, Inverness-shire, Perthshire e Monmouthshire

Este é outro esquema destinado a promover a conectividade em áreas rurais em todos os sete municípios participantes através do uso de uma configuração de espectro compartilhado. O projeto analisará como o 5G pode ser usado em agricultura e turismo inteligentes, incluindo aplicativos de realidade aumentada para visitantes.

O dinheiro investido nesses esquemas faz parte do investimento de 1 bilhão de libras por meio da estratégia digital do governo, que foi revelada há um ano.

Margot James, ministra de Estado das indústrias digital e criativa, disse: "Um ano depois da Estratégia Digital, estamos cumprindo nossos compromissos de criar uma Grã-Bretanha adequada ao futuro, com uma economia digital próspera que funciona para todos. Os projetos inovadores anunciados hoje ajudarão a desbloquear o 5G e garantirão que os benefícios dessa nova tecnologia sejam sentidos em toda a economia e na sociedade em geral "

5G é a quinta geração de rede móvel, e destina-se a fornecer velocidade e capacidade muito maiores do que a rede 4G estabelecida. Isso deve significar que usos como IoT e realidade virtual - que exigem muita largura de banda para uma rede 4G - se tornarão muito mais viáveis.

Espera-se que algumas redes de acesso fixo-sem fio 5G comecem a ser lançadas no próximo ano, com as redes móveis públicas começando a seguir em 2020, com as principais cidades do mundo a serem as primeiras a se beneficiar. Nos dois anos seguintes, a tecnologia se tornará cada vez mais comum antes de se tornar a norma para todos os usuários móveis no Reino Unido.

Fonte: 



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: